Os Quatro Estágios do Colapso Social e o Desafio Libertário de Thiel

 

“Isto é o que acontecerá nos Estados Unidos se você permitir que todos [esses] idiotas prometam todos os tipos de guloseimas e o paraíso na Terra que levará o país à crise” – Yuri Bezmenov – Reassistir a este vídeo de um desertor da União Soviética em 1985 no contexto de nossa sociedade pós Covid-19 ligou alguns pontos. Esses pontos eram sobre o que Yuri descreve neste vídeo como o estágio de “Desmoralização” do processo de quatro estágios da KGB.

Os Quatro Estágios do Colapso Social e o desafio libertário de Thiel

Fonte: VBLGoldfix.Substack.com

Separadamente, Peter Thiel recentemente ofereceu sua visão de três futuros distópicos oferecidos por ideologias concorrentes e o desafio ao direito libertário de oferecer uma visão melhor do futuro.

Mas primeiro, os 4 estágios do colapso social, como Yuri Bezmenov descreve no vídeo, oferecem um bom roteiro de como chegamos na situação atual para começar. Os quatro estágios do colapso social dos EUA [e demais países do ocidente], como diz o profeta da KGB, são:

  1. Desmoralização : em que as pessoas são (re)educadas de acordo com sua própria ideologia- Pressão para se conformar;
  2. Desestabilização : em que aspectos essenciais como economia, relações exteriores e pactos/sistemas de defesa são interrompidos – cadeias de suprimentos EG, OTAN, etc.;
  3. Crise: uma confluência de eventos por trás das duas etapas anteriores cria uma crise existencial para o status quo.- Constantemente ameaçado;
  4. Normalização : durante a crise aparecerá uma “força do bem” que promete algum retorno à alguma normalidade. Congratulamo-nos com soluções despóticas para problemas imediatos. –   Aumento do autoritarismo e redução geral das liberdadeda população.

Isso parece um manual para os últimos dois anos pandêmicos, e talvez desde o GFC de 2009. Os estágios ocorrem simultaneamente e precisam ser reaplicados como os tantos reforços de vacinas mRNA de modificação genética assassinas até que a “conformidade do rebanho bovino” seja de 100%. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é kissinger-vacinas.jpeg
Em 25 de fevereiro de 2009, durante uma reunião [Council of Eugenics] da OMS, o judeu khazar Henry Kissinger declarou: “Uma vez que o rebanho (os bovinamente zumbis) aceita as vacinas obrigatórias, o jogo termina. Eles aceitarão qualquer coisa – doação forçada de sangue ou órgãos – para um bem maior, NÓS PODEMOS MODIFICAR GENETICAMENTE E ESTERILIZAR CRIANÇAS, para um bem maior – Controle as mentes das ovelhas e você controla o rebanho. Os fabricantes de vacinas devem ganhar bilhões. E muitos de vocês nesta sala são investidores. É uma grande vitória para todos. Nós reduzimos o rebanho e o rebanho nos paga pelos serviços de extermínio“.

O papel das Pre$$tituta$ da mídia na desmoralização

As Pre$$tituta$ da mídia mainstream [MSM] se revelou além dos limites como um carregador de água para a agenda das elites (um dividendo de Trump BTW) e, em troca de sua subserviência, a mídia consegue manipular, controlar e monetizar nossas emoções.

A mídia social, apesar de também ser uma ferramenta de manipulação, permitiu que nossa educação sobre essa mesma revelação de notícias falsas fosse em tempo real. Infelizmente, isso agora permite que fontes ainda menos confiáveis ​​(tipos de influenciadores) entrem na brecha da verdade criada por nossa iluminação e postem besteiras que anos atrás teriam sido vistas apenas como isso, grandes besteiras.

Então, agora, por estarmos sensibilizados com o quanto mentiram para nós e como os teóricos da conspiração estavam (e continuam a estar) certos em tantas questões, muitos dão o mesmo peso a essa besteira quanto ao MSM convencional. A água está tão turva que não sabemos mais em que e em quem acreditar. Esse é o principal campo de caça para oportunistas políticos e ideológicos.

Como nosso amigo da KGB disse no vídeo:

O objetivo é mudar a percepção da realidade de cada americano [e do ocidente] a tal ponto que, apesar da abundância de informações, ninguém seja capaz de chegar a conclusões sensatas no interesse de defender a si mesmo, suas famílias, sua comunidade e seu país.

Os oportunistas comunistas espertos (soviéticos, maoístas e agora os tipos do WEF et caterva) veem essa falta de capacidade de acreditar e discernir como algo que facilita muito a divisão (polarização) e a conquista (lavagem cerebral) das pessoas. Na verdade, a polarização é o processo pelo qual eles nos fazem desistir de tentar chegar a conclusões sensatas sobre qualquer coisa.

Pervertendo o libertarianismo

Queremos nos concentrar um pouco na polarização política aqui. Para descrever a polarização política, talvez seja melhor primeiro definir o atomismo no qual ele se baseia.

A teoria social do atomismo diz:

Todos os valores sociais, instituições, desenvolvimentos e procedimentos evoluem inteiramente dos interesses e ações dos indivíduos que habitam qualquer sociedade particular. O indivíduo é o “átomo” da sociedade e, portanto, o único verdadeiro objeto de preocupação e análise [para manipulação e controle].

Parece lógico para nós. Soa como um conceito libertário. E está certo. Sociedades coerentes são baseadas em crenças compartilhadas de indivíduos que entendem a interseção do que é melhor para eles também sendo o que é melhor para a longevidade social. Coisas do diagrama de Venn. Todo mundo tem algum libertário dentro de si, não importa o quão esquerdistas/direitistas eles se vejam. Um grande componente disso é o interesse próprio [egocentrismo]. A outra parte é como esse interesse próprio ajuda a manter a sociedade bem-educada.

Entre na atomização política, uma perversão e aplicação oportunista do atomismo libertário.

Na física: Atomização refere-se à quebra de ligações em alguma substância para obter seus átomos constituintes na fase gasosa. Por extensão, também significa separar algo em partículas finas, por exemplo: processo de quebrar líquidos a granel em pequenas gotículas. como um frasco de spray.

Se a água é realmente apenas um monte de moléculas agrupadas, podemos gerenciá-las e recombiná-las para nossos próprios interesses, conforme acharmos adequado, se primeiro as dividirmos. Ou seja, borrife-os no ar e isole-os. Atomize, reordene para agrupamentos preferidos e recombine conforme necessário. Acontece que funciona [e muito bem] com as pessoas [sem discernimento e consciência] também.

“Divida e Conquiste” Através da Polarização

A atomização política é um processo em que as pessoas são divididas ao torcer o princípio do individualismo e usar essa crença (o libertário em todos nós) para primeiro nos dividir. Então os atomizadores podem nos remodelar (nos dizendo para nos reorganizar em diferentes subgrupos) como acharem adequado para seus próprios propósitos. Objetivos como: obter votos, adicionar poder, ganhar dinheiro etc.

É um processo pelo qual as crenças são alteradas nas linhas de interesse próprio sem coesão social, primeiro dividindo os membros da sociedade entre si. Coloque-os em salas diferentes e envie policiais para trabalhar neles basicamente. O dilema do prisioneiro aplicado a um país, se preferir. Lembra o que as imposições de lockdowns pela Covid fez ? Quanto mais somos atomizados (divididos pela polarização), mais fácil é sermos conquistados, dominados e controlados.

Lacaios de mente fraca

A maioria das pessoas de mente fraca (de vontade fraca, etc., por qualquer motivo, especialmente a IGNORÂNCIA]) são classificadas por isso eventualmente. Você sabe quem eles são. Os tipos que gritam por tratamento especial e por mais “vacinas” quando simplesmente não há recursos suficientes para lidar com essas solicitações cada vez mais restritas. Eles se tornam poderosas ferramentas voluntárias dos psicopatas e suas agendas. São Lacaios que nem sabem que são lacaios e zumbis dominados pelo medo.

Esses tipos foram atomizados e retreinados ou educados desde o nascimento (como diz o cara da KGB).  Isso deixa aqueles que não são de mente fraca: os dissidentes vocais (vozes independentes) com discernimento de QUE ALGO ESTA ERRADO e os resistentes quietos (classe média).

Os dissidentes terão sido desplataformados (ou seja, permanentemente banidos, censurados ou pior). Os resistentes (tipos libertários de classe média) terão repriorizado suas vidas, bovinamente conformados e desistido da luta.

Eventualmente, um a um, aqueles que não são nem fracos nem dispostos se cansam de discutir (serem manipulados para argumentar) e desistem da besteira toda. A perda da fé obriga essas pessoas a puxar as rédeas com o tempo.

Essa resistência libertária inteligente, mas isolada (atomizada), eventualmente se retirará, escolhendo não acreditar em nada, exceto em seus valores fundamentais depois de ter seus botões pressionados por tantas forças de oposição. Alguns vão sair da rede [os preppers de modo geral]. A maioria vai “sorrir e aguentar” enquanto vivem dia após dia para apoiar seus entes queridos. Este é o espaço vazio criado pela divisão social e a apatia bovina.

É essa apatia que os ideólogos do poder desejam que permitirá que os tipos verdadeiramente corruptos assumam o controle de tudo. Em seguida, temos os próximos estágios de Desestabilização (nos quais podemos estar agora), Crise e a Normalização [de absurdos] descritos acima.

E isso será o começo do fim. A crise começa, e então a Normalização pode acontecer. Uma solução é oferecida pelo “novo salvador” que ajudará a fazer as coisas voltarem a um aparente normal. Mas o que ele está realmente fazendo é normalizando a tirania despótica.

Thiel está certo: o libertarianismo ainda não ofereceu uma visão alternativa

Observe no caso da UE que o salvador é o “hiperambientalismo”. Mas a democracia e a liberdade individual nem estão mais na lista.

“Três futuros: por Thiel, a Lei islâmica Sharia, Techno Totalitarismo chinês, Hiperambientalismo ‘Os contras libertarianismo ainda não ofereceu uma visão alternativa

FWIW: para ser justo: Thiel está dizendo que a direita libertária não ofereceu uma narrativa ou história para contrariar as outras histórias. As pessoas são influenciadas por narrativas. A narrativa da história libertária é “Liberdade”, que infelizmente não está vendendo nos dias de hoje.

Considere o que Thiel está dizendo como europeu. Existem dois cenários de pior caso diferentes (crises de estágio 3 no manual da KGB no topo) flutuando por lá: a imigração da Sharia dominando a Europa e o totalitarismo chinês. 

Mas você também tem os psicopatas do WEF dizendo benevolentemente “O hiperambientalismo salvará todos vocês se você apenas se submeter a ele”. Dados esses três cenários de pior caso, e apenas o último remotamente (mas insinceramente) prometendo que você poderá ter um lugar para morar e morrer, é de se admirar que o WEF consiga o que quer quando suas outras opções são a decapitação da Intifada ou um campo de trabalho tecnocrático maoísta?

De volta aos EUA, estamos em um lugar melhor do que a Europa. Mas ainda estamos indo direto no mesmo caminho. Boa sorte . . .

Via: https://thoth3126.com.br/os-quatro-estagios-do-colapso-social-e-o-desafio-libertario-de-thiel/

Comentários